Pub
Reportagem e fotos de © José Araújo

Em dia de Santo António, tive o grato privilégio de observar e acompanhar nas ruas da Vila de Rabo de Peixe a passagem da coroação da EBJI de António Tavares Torres, que encheram de alegria as ruas daquela Vila. Esta coroação foi acompanhada pelo grupo Irmãos do Divino Espírito Santo Caridade desta localidade, composto pelo Heitor Amaral, Virgínio Silva, Carlos Rego e José Resendes.

O tempo ajudou a que esta coroação pudesse sair da igreja, percorrer as ruas em direção à sua escola e mostrar a todos o bom trabalho que se faz a nível escolar no culto ao Divino Espírito Santo. Os alunos, auxiliares e professores esmeraram-se em prol do culto do Divino Espírito Santo.

Na escola e no átrio da entrada a coroa do Espírito Santo e bandeira estavam inseridas num conjunto de arranjos florais bem elaborados. Depois do recolher da coroação o grupo de jovens das castanholas, dançou e interagiu com os alunos e familiares desta escola.

Na outra EBJI Luísa Constantina não conseguiu sair com os seus alunos na coroação devido ao mau tempo que se fazia sentir na altura. Contudo no interior da escola houve o coroar de alunos, que terminou percorrendo e cantando em cortejo nos corredores, conjuntamente com auxiliares e professores.

Também estava em exposição no átrio da entrada a coroa, bandeiras e outros ornamentos adstritos à coroação, com uma boa decoração de flores.

Esta manhã terminou nesta escola com um almoço tradicionais sopas do Espírito aos alunos não esquecendo a massa sovada e arroz doce.

Com estas boas iniciativas ao nível escolar fica assim mantido o culto ao Divino Espírito Santo aos mais novos.

Pub