Remédios da Lagoa acolhe “14º Festival de Cantorias ao Desafio”

O lugar dos Remédios vai receber a 14ª edição do Festival de Cantorias ao Desafio, nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no polidesportivo dos Remédios, concelho de Lagoa. A organização da Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Santa Cruz, promete serões de muita animação e boa gastronomia.

Este ano, o festival conta com a participação de cantores de vários sítios, Eduardo Papoila, dos Estados Unidos da América, José Eliseu e Fábio Ourique, da ilha Terceira, Bruno Oliveira e António Isidro, de São Jorge, João Luís Mariano, de São Miguel. Contará, ainda, com a presença das duplas de tocadores Fernando Silva e Marco Silva e Renato Silva e Toni Silva.

O recinto do polidesportivo dos Remédios abre portas na sexta feira, dia 22, pelas 19H30, com a presença das autoridades locais e convidados. Segue-se a atuação do Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo. Dar-se-á, depois, início ao festival com vários convidados.

No dia 23, sábado, o festival começa pelas 20H00, com a atuação do artista Fábio Ourique. Os Cantares ao Desafio prosseguem noite dentro. No dia 24, pelas 20H00, atua o grupo Tradições dos Remédios. Pelas 21H00, dará início a atuação dos cantadores convidados, estando previsto o encerramento do festival pela meia noite.

De recordar que, este festival alia a música à gastronomia tradicional, como sopas variadas, torresmos, inhames, morcela, chouriço, pão de milho, feijoada, fava guisada, fava-rica, malassadas, arroz doce e bolos diversos. O Snack bar «O Lavrador» e os Irmãos Barbosa são patrocinadores deste evento.