Pub

O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo dos Açores, António Ventura afirmou hoje que a realização, este ano, da Feira Agrícola, que esteve interrompida devido à pandemia, contribui para a recuperação económica dos Açores.

António Ventura presidiu esta tarde à apresentação do Programa da Feira Agrícola 2022, que se realizará entre os dias 17 e 19 de junho no parque de exposições de São Miguel, em Santana, na Ribeira Grande.

“Esta não é uma feira do Governo, mas sim dos agricultores. São eles o principal foco deste certame”, começou por afirmar o governante que aproveitou a ocasião para deixar, em primeiro lugar, “um agradecimento e reconhecimento muito especial à Federação Agrícola dos Açores” que tem tido sempre “uma postura construtiva”, apresentando propostas e soluções ao Governo Regional.

As propostas da Federação “contribuem para o bem do setor e, no fundo, para o bem comum”, que é a economia regional, através do setor agropecuário.

António Ventura sublinhou ainda o facto de a Feira Agrícola servir também para “demonstrar que a identidade da agropecuária açoriana está verdadeiramente associada à autonomia regional”.

“Não há autonomia sem agricultores e esta só pode ser fortalecida se houver agricultores fortalecidos”, valorizou o Secretário Regional.

A Feira Agrícola Açores decorre entre os dias 17 e 19 de junho de 2022, com um programa bastante diversificado e com a exposição de diversos produtos da agricultura açoriana, como o gado vivo, passando também pelos produtos hortícolas e frutícolas, entre muitos outros pontos de interesse.

Pub