Red Bull Cliff Diving antes dos Açores, dois atletas saltaram para as águas do Tejo

Antes do regresso aos Açores e do arranque da terceira etapa do Red Bull Cliff Diving World Series, prevista para o próximo sábado (14 de julho), dois atletas reviveram em Lisboa o espírito das descobertas com um salto a partir de uma réplica de uma caravela quinhentista.

Homenageando o espírito empreendedor dos navegadores portugueses que deram novos mundos ao mundo durante a epopeia dos descobrimentos, o Red Bull Cliff Diving World Series passou pela primeira vez por Lisboa para um salto inédito nas águas do Tejo.

A atual Campeã do circuito mundial, a australiana Rhiannan Iffland, e o norte-americano Andy Jones tomaram de assalto uma réplica de uma caravela quinhentista para concretizar um salto a partir do mastro. O salto foi realizado com vista para monumentos icónicos da Capital – o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.

Estes dois atletas juntam-se agora aos restantes 22 para a disputada da etapa açoriana deste fim de semana, com as primeiras rondas previstas para sexta feira e as finais para sábado.

Toda a ação da final dos Açores pode ser acompanhada no dia 14, a partir das 13:30h (hora de Portugal Continental), na Red Bull TV em https://www.redbull.tv/live/AP-1VH2NHZ811W11/red-bull-cliff-diving-world-series, na página oficial da competição em www.redbullcliffdiving.com e ainda na antena da SIC Radical, com emissão a partir das 12 horas. Além disso, os fãs podem receber as últimas notícias, vídeos e fotografias no seu smartphone graças ao novo serviço de mensagens (Red Bull Cliff Diving Messenger Service), através das aplicações WhatsApp e Facebook Messenger.