Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

Um golo de Cristiano Ronaldo permitiu hoje ao Real Madrid revalidar o título de campeão do mundo de clubes, ao derrotar os brasileiros do Grêmio, por 1-0, na final do Mundial, disputada em Abu Dhabi.

Depois de ter feito um ‘hat-trick’ na final do ano passado – vitória sobre o Kashima Antlers no prolongamento, por 4-2 -, o português voltou a ser decisivo no triunfo dos campeões europeus, desta vez sobre os vencedores da Taça Libertadores, marcando o único golo do encontro, aos 53 minutos, de livre direto.

Este é terceiro título do Real Madrid nas últimas quatro edições – em 2015 ganhou o FC Barcelona – e o sexto no total, incluindo três na versão Taça Intercontinental, conquistados em 1960, 1998 e 2002.

O Real Madrid encerra o ano com mais um título, depois da Liga espanhola, Liga dos Campeões, Supertaça europeia e Supertaça espanhola.

Cristiano Ronaldo reitera vontade de terminar carreira no Real Madrid

Cristiano Ronaldo, que hoje marcou o golo solitário com que o Real Madrid conquistou mais um título mundial de clubes de futebol, revelou a vontade de terminar a carreira nos ‘merengues’.

“Adoraria, mas não depende de mim. O que depende de mim é o que eu faço no campo”, disse o internacional português, depois de ter apontado o golo que permitiu aos espanhóis vencerem os brasileiros do Grêmio, por 1-0.

O atleta, que o presidente do Real Madrid comparou a Alfredo di Stéfano, a maior referência da história do clube, foi decisivo no quarto título mundial de clubes, revelando-se ainda o melhor marcador da história da competição, com sete golos.

Pub