Rafael em negociações avançadas para a participação na Peugeot Rali Cup Ibérica

Texto e foto: PR Rafa Motorsport

Rafael Botelho continua a trabalhar no seu projeto internacional a fim de concretizar a sua presença em provas de Rali fora dos Açores.

O jovem piloto de Ponta Delgada, em conjunto com a sua equipa, continua a trabalhar no projeto Peugeot Rali Cup Ibérica, troféu monomarca nascido este ano em Portugal e Espanha, com o apoio oficial da Peugeot França, Peugeot Espanha e Peugeot Portugal, que tem com organizador a equipa portuguesa e representante do Grupo PSA Racing para a península ibérica a Sports & You.

A vontade inicial do Campeão das 2 Rodas Motrizes dos Açores em título era marcar presença no Vodafone Rali de Portugal e no WRC da Catalunha/Espanha aos comandos de um Peugeot 208 R2, veículo oficial desta competição para jovens pilotos em ascensão. Contudo, e por decisão conjunta entre o piloto e os seus principais patrocinadores, a estratégia foi redefinida de modo a potenciar ao máximo a vertente competitiva de uma participação externa à Região, bem como garantir a máxima promoção aos parceiros de Rafa.

À data é possível adiantar que o projecto encontra-se numa fase muita avançada, faltando apenas a decisão de algumas questões burocráticas que permitirão a Rafael Botelho esta experiência fora portas.

Confiante na concretização desde projeto, Rafael afirma que “ o projeto da 208 cup está em bom andamento. Inicialmente a minha intensão era estar presente no Rali de Portugal, por ser a prova de abertura deste Troféu da Peugeot e por ser uma prova do Campeonato do Mundo de Ralis. Contudo, e em concordância com os meus principais patrocinadores definimos outras metas e atempadamente iremos anunciar o nosso plano. Posso assegurar que a finalizar as negociações com alguns patrocinadores, sendo que estamos a definir todos os pormenores que uma participação destas envolve”, acrescentando que Não podemos esquecer que terei de alugar um 208 para além de todas as questões de burocracias e logística. Tal como giro o Campeonato dos Açores de Ralis, só são tomas decisões com suporte e com rumo certo. Quem me conhece sabe que trabalho de um modo profissional, metódico e empenhado e são esses vectores que estão a ser metidos neste projecto. Estou muito motivado para poder atingir este próximo passo na minha carreia.”