Rafael Carvalho apresenta “9 Ilhas, 2 Corações” na Ribeira Quente

Rafael Carvalho apresentou, na freguesia natal, o seu mais recente trabalho musical, “9 Ilhas, 2 Corações”.

Trata-se do quarto álbum que o músico, natural da Ribeira Quente, edita, pretendendo ser uma homenagem a todos os que se dedicaram e continuam a dedicar à música tradicional açoriana nas nossas Ilhas.

Rui Fravica, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação e Rafael Carvalho

Na ocasião, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação, Rui Fravica, em representação do Presidente, destacou o preponderante papel que o músico desempenha na preservação desta viola, realçando, ao mesmo tempo, a sua simpatia contagiante e o orgulho que é ter um filho da terra a levar o bom-nome além-fronteiras; motivos que envaidecem, sobremaneira, as gentes do concelho da Povoação. A mesma opinião foi partilhada pelo Presidente da Junta da Ribeira Quente.

“9 Ilhas, 2 Corações” é um autêntico “arquivo sonoro” com 80 temas executados a solo numa só Viola da Terra com temas de todas as Ilhas dos Açores.

Com este trabalho, o músico pretende deixar registado um repertório que possa ser ouvido e estudado por todos os que gostam, procuram conhecer e aprofundar conhecimentos sobre a tradição musical açoriana.

A apresentação do novo trabalho “9 ilhas, 2 corações” contou com Rafael Carvalho, na viola da Terra, César Carvalho, no violão, e Carolina Constância, no violino. O acontecimento musical decorreu em ambiente intimista na sede da Junta de Freguesia da Ribeira Quente, onde se ouviram algumas músicas novas, outras portuguesas da atualidade e ainda outras tipicamente brasileiras.