Quatrocentos mini-empreendedores apresentam as suas ideias de negócio

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na segunda e última sessão da quarta edição da Feira Mini-Empreendedores, evento que decorreu no centro comunitário de Rabo de Peixe, envolvendo os alunos da escola básica/integrada daquela vila.

Esta foi uma oportunidade para os alunos apresentarem ao público as ideias de negócio que criaram no âmbito do programa “Crescer e Empreender”, desenvolvido no presente ano letivo em parceria com a escolas básicas e integradas da Ribeira Grande, de Rabo de Peixe e da Maia.

À semelhança da sessão anterior (Ribeira Grande e Maia), que teve lugar no largo Hintze Ribeiro, Alexandre Gaudêncio contatou com os alunos, testou os conhecimentos adquiridos ao longo do ano e elogiou o “empenho das crianças, dos pais, encarregados de educação e dos professores, que contribuíram para o sucesso da iniciativa.”

A Feira Mini-Empreendedores juntou as escolas do primeiro ciclo da Ribeira Grande, envolvendo cerca de quatrocentos alunos. Ao longo das duas sessões da feira foram apresentados produtos diversificados em mais de uma centena de pontos de venda.

Nesta atividade, que contou com a presença da vereadora Cátia Sousa e da responsável pelo projeto, Nélia Branco, os alunos envolvidos tiveram a possibilidade de viverem a experiência de serem vendedores de alguns produtos e serviços que os mesmos criaram, fomentando competências empreendedoras.

“Este projeto pretende ser um motor de desenvolvimento das capacidades e competências empreendedoras das crianças do concelho da Ribeira Grande”, destacou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia que não escondeu a satisfação pela “evidente evolução verificada de ano para ano, o que confirma que o programa está a estimular as competências dos alunos na área do empreendedorismo.”