PSP detém homem em Ponta Delgada suspeito de tráfico de droga e apreende meio quilo de heroína

A Divisão Policial de Ponta Delgada, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu na freguesia de São José, à detenção em flagrante delito de um homem, suspeito da prática do crime de tráfico de estupefaciente, tendo sido apreendido cerca de meio quilo de droga, em concreto heroína.

Na sequência de várias diligências de investigação, foi montada uma operação policial que possibilitou detectar e apreender na posse arguido, uma quantidade substancial de heroína, a qual permitiria a preparação de aproximadamente 5.500 doses individuais para consumo.

Na sequência da intervenção policial foi possível proceder à detenção do suspeito no exacto momento em que se preparava para dar continuidade à actividade criminosa, tendo-lhe sido, igualmente, apreendidos outros artigos e objectos, potencialmente relacionados com a actividade criminosa, entre os quais um veículo automóvel e ainda aproximadamente 28.000 euros em numerário.

Após ter sido presente a 1o interrogatório judicial, foi decretada ao arguido a medida de coacção de mais gravosa, ficando a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito a prisão preventiva.