PSP da Horta detém suspeitos pela prática dos crimes de roubo, agressões e ameaças

A Polícia de Segurança Pública deteve de três homens, maiores de idade, suspeitos de roubo, agressões e ameaças praticados num estabelecimento comercial sediado na cidade da Horta, no passado dia 28 de Outubro.

Na sequência de apresentação de denúncia e diligências de investigação, a Esquadra de Investigação Criminal da Horta, no dia 12 de Novembro procedeu à identificação dos três suspeitos, tendo sido detido um homem, de 26 anos de idade, suspeito dos crimes de posse de arma branca proibida, roubo, agressão e ameaça.

Na sequência de mandados de detenção e condução emanados pela Autoridade Judiciária foram detidos fora de flagrante delito outros dois homens de 17 e 19 anos de idade, indiciados da consumação do ilícito perpetrado.

No decurso da ação policial foram recuperadas e apreendidas diversas peças e acessórios específicos para ciclomotores que haviam sido roubados, bem como 4 armas, sendo uma delas proibida no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições.

Os detidos foram presentes ao Juízo de Competência Genérica da Horta para submissão a 1º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de apresentações semanais na Esquadra Policial da área de residência.