PSD revelou-se totalmente impreparado para audição do Presidente do Governo dos Açores

O Grupo Parlamentar do PS/A lamenta o comportamento do PSD durante a audição do Presidente do Governo dos Açores sobre a situação do Grupo SATA.

“As perguntas colocadas revelaram que o PSD não esteve à altura da audição do Presidente Vasco Cordeiro. Os deputados do PSD revelaram uma grande impreparação sobre o dossier SATA.

Foi notório que não leram os documentos necessários para debater o assunto. Fizeram perguntas despropositadas e algumas, até, impercetíveis”, resumiu Francisco César.

O Deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores condena, também, “as generalizações abusivas, as citações fora de contexto, as omissões de parte dos documentos e confusão demonstrada pelos deputados social-democratas que, claramente, não leram todos os documentos e envergonharam o trabalho da Comissão de Inquérito, que exige outro tipo de preparação”.

Francisco César, refere a título de exemplo “a referência a informações que constavam dos relatórios da SATA, mas que os deputados do PSD afirmaram que não estavam nesses relatórios, demonstrando que fizeram uma leitura incompleta dos documentos” e o facto de colocarem questões ao Presidente do Governo Regional dos Açores que era da competência de outros responsáveis políticos.

“Pela primeira vez na história da autonomia dos Açores – e creio que na história da democracia portuguesa – o chefe máximo do Governo disponibilizou-se para vir presencialmente a uma comissão de inquérito.

O Presidente Vasco Cordeiro respondeu com todo o rigor e com total transparência às várias questões colocadas durante toda a audição”, acrescentou o deputado.

Para Francisco César também “foi importante ouvir não só as explicações sobre o que aconteceu até este momento, mas também as informações que o Presidente do Governo dos Açores deu sobre a estratégia de futuro, sobre as prioridades, que estão neste momento a ser implementadas para garantir o futuro do Grupo SATA”.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial