PSD reforça solidariedade com os trabalhadores da COFACO

O PSD/Açores e os seus deputados mostraram-se hoje solidários com a luta desenvolvida pelos trabalhadores da COFACO “defendendo os seus direitos e a manutenção dos seus postos de trabalho”.

Jorge Jorge e Marco Costa, parlamentares eleitos pelo Pico, enalteceram a presença de todos os convidados nas audições da Comissão de Economia, e salientam a presença do administrador da empresa, que garantiu que seria construída uma nova unidade fabril.

Igualmente enalteceram o papel do Presidente da Câmara da Madalena no processo, “que inclusive se deslocou, com o Presidente do PSD/Açores, ao continente, para reunir com a administração, atitude bastante considerada entre as trabalhadoras e os trabalhadores, como pudemos constatar em conversas com estes”, referiu Jorge Jorge.

Segundo o deputado, “o Governo poderia ter feito mais e melhor pelos trabalhadores, conforme disse o representante do sindicato”, e segundo o administrador da Cofaco “podia fazer mais para que estas indústrias se sentissem atraídas em investir nos Açores, e não em retirar de cá as suas unidades de laboração, por manifesta desvantagem económica”, sublinhou.

“Para além de estarmos focados na garantia integral dos direitos dos trabalhadores, lutaremos naturalmente pela construção de uma nova unidade industrial, que permita integrar a mão de obra agora dispensada, e que é de excelência, conforme reconheceu o administrador da COFACO”, sublinharam os deputados do PSD da ilha do Pico.