PSD questiona governo sobre a promessa de um regime de horário alargado para Creches e ATLs

O deputado do PSD/Açores, Jorge Jorge, questionou hoje o governo regional sobre o prometido serviço de creches e ATLs “com um regime de horário alargado, das 7 da manhã à 1 da manhã, que Vasco Cordeiro prometeu no encerramento do último congresso do PS/Açores, há um ano”.

Segundo social democrata, o anúncio feito pelo presidente do governo “visava dar ajuda e suporte aos pais que trabalham e não têm com quem deixar os filhos. E deu mesmo como exemplo os pais trabalhadores no setor do Turismo, com horários incompatíveis face à necessária atenção de que os filhos precisam”, lembrou o parlamentar.

“Dizia então Vasco Cordeiro que iria avançar de imediato um projeto piloto em São Miguel, na Terceira e no Faial. Pois, está passado um ano e nada aconteceu, multiplicando-se as situações em que os filhos ficam sozinhos para os pais irem trabalhar”, critica Jorge Jorge.

O deputado avança que, “mais uma vez se prova que o longo e desgastado governo socialista apenas tem para oferecer aos açorianos promessas consecutivamente incumpridas e, neste caso específico, não executando o que assegurou no que diz respeito a estas creches, e privando as famílias açorianas de uma solução, provavelmente até ao calendário eleitoral do próximo ano”, acrescentou.

Para o PSD/Açores, “as políticas de família devem estar no centro da atividade governativa, ainda mais numa sociedade extremamente envelhecida como a nossa”, disse Jorge Jorge.

“As políticas de apoio às famílias açorianas não podem esperar por conveniências eleitorais”, conclui o deputado.