PS/Terceira diz que as declarações da Deputada do PSD/A são irresponsáveis e um péssimo serviço à Ilha Terceira

Foi com absoluta perplexidade que o Partido Socialista da Ilha Terceira tomou conhecimento do teor das recentes declarações da Deputada do PSD/Açores eleita pela ilha Terceira, Mónica Seidi, a propósito da operação aérea entre Madrid e a ilha Terceira, a qual é, no momento, objeto de um concurso público que está, ainda, a decorrer nos necessários termos legais.

As declarações desta senhora Deputada configuram, claramente, um ato de profunda irresponsabilidade na medida que em que são proferidas num momento em que o procedimento concursal, ainda, se encontra a decorrer sendo lamentável a falta de rigor e de análise do PSD/Açores, que baseia declarações em comentários de entidades privadas terceiras, que padecem de erros básicos, sem análise mínima das peças de procedimento.

O PSD/Açores não procurou sequer verificar a sua veracidade, o que demonstra os verdadeiros objetivos deste partido nesta matéria.

Estas declarações irresponsáveis são proferidas com total desconhecimento do processo e tem gravidade na medida em que, inclusivamente, poderão ser lesivas do interesse público.

A Ilha Terceira registou nos últimos dois meses deste ano crescimentos nas dormidas, de 9,2% em maio e de 9% em junho, sendo perspetivado que, em julho e nos restantes meses de época alta, se dê continuidade a esta evolução favorável.

Acresce que, de 2014 a 2018, a Terceira foi a ilha dos Açores que mais cresceu nas dormidas totais, que registou o maior aumento de estada média, que mais reduziu a taxa de sazonalidade, que registou o maior crescimento de dormidas na Hotelaria Tradicional e a maior evolução na taxa de ocupação da Hotelaria Tradicional.

Independentemente das suas escolhas e orientações político partidárias, entendemos que os terceirenses merecem ser representados por políticos responsáveis e que coloquem os interesses da nossa ilha acima dos interesses partidários sendo que quem contribui para a constante disseminação de mensagens negativas infundadas sobre a ilha Terceira e sobre o turismo na mesma, está, sim, a causar impactos indesejáveis para o normal desenvolvimento do setor.