Pub

O PS/Santa Maria exige que a Câmara Municipal de Vila do Porto e o Conselho de Ilha de Santa Maria, se pronunciem em relação privatização da SATA Air Açores em 49% e da Azores Airlines em 51%. A hipótese de privatização subscrita pelo PSD/Açores, através do seu novo líder, Alexandre Gaudêncio, em reunião com o Presidente da Câmara de Comércio de Indústria dos Açores, Dr. Mário Fortuna, foi avançada esta quarta-feira.

Os socialistas marienses consideraram que a privatização da empresa nos termos propostos pelo Presidente do PSD e agora tornados públicos, podem colocar em causa o número de voos e a frequência diária das ligações à ilha de Santa Maria, assim como a existência da própria gateway de Santa Maria.

Reunidos em Secretariado de Ilha os socialistas alertaram também para o perigo dessa privatização colocar em causa postos de trabalho de funcionários e colaboradores da SATA e, consequentemente, a prestação de serviços às companhias aéreas que escalam o Aeroporto Internacional de Santa Maria para escalas técnicas, com consequências económicas e socais graves.

O PS de Santa Maria recorda que foi com o PSD Açores – e com a política aérea defendida nos anos 80 – que o Aeroporto de Santa Maria perdeu a importância nas rotas internacionais, com consequências negativas para a ilha, quer em termos sociais quer em termos económicos, consequência essas que os marienses não esquecem.

Pub