PS manifesta solidariedade para com Corvinos que estão a ser prejudicados pelas más condições do mar

“O PS/Açores manifesta a sua solidariedade para com a situação da população do Corvo, que está a ser afetada pelas condições atmosféricas que têm impedido o abastecimento à ilha por transporte marítimo.

Neste sentido o Governo dos Açores vai continuar a garantir o transporte de bens essenciais por via aérea e, assim que as condições do mar permitirem a operação em segurança e o porto for reaberto, o navio de abastecimento vai sair do Faial”, adiantou Francisco César, o Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores.

“É importante que se saiba que o único constrangimento existente na acessibilidade marítima à ilha é, sem margem para dúvidas, o estado alteroso do mar.

O Governo está a empregar todos os meios possíveis e disponíveis para tentar minorar as carências de abastecimento à ilha.

O abastecimento teve de ser efetuado por via aérea, com o Fundo de Coesão Regional a suportar os custos desse transporte, porque as condições do mar põem em causa a segurança do transporte de mercadorias e apenas o rebocador conseguiu efetuar uma viagem para transportar combustível”, adiantou o líder parlamentar.

“Os corvinos precisam de pessoas que estejam verdadeiramente preocupadas em contribuir para a solução do problema, em vez de se aproveitarem das adversidades da natureza para fazer política, ainda para mais quando o deputado sabe que o Porto se encontra encerrado à navegação, por decisão da autoridade marítima, e que responsáveis do Governo dos Açores se encontram presentemente em reuniões com o responsáveis eleitos locais, empresários, agricultores, pescadores e a população local”

“Os corvinos sabem que o Governo não descansará enquanto não conseguir resolver todos os problemas que assolam a ilha neste âmbito”, garantiu.