PS escolhe emprego para tema de debate de atualidade na quinta-feira

O PS escolheu o emprego para debate de atualidade agendado para quinta-feira, no parlamento, disse à agência Lusa uma fonte da direção do grupo parlamentar socialista.

“Mais emprego, melhor emprego”, a prioridade definida para 2018 pelo primeiro-ministro, António Costa, foi o tema comunicado pela bancada do PS à mesa da Assembleia da República para o debate, segundo a mesma fonte.

Na sua mensagem de Natal, a 25 de dezembro de 2017, António Costa afirmou que a prioridade do Governo em 2018 será “mais e melhor” emprego.

“Emprego digno, salário justo e oportunidade de realização profissional são condições essenciais para os jovens perspetivarem o seu futuro em Portugal. Não um futuro adiado, mas um futuro alicerçado em boas oportunidades de formação e de emprego qualificado, de habitação acessível, numa sociedade dinâmica, aberta ao mundo, que garanta a liberdade de plena realização pessoal”, afirmou, então.

Nas últimas semanas, dois dos partidos que apoiam o Governo, PCP e BE, colocaram o tema do emprego e da legislação laboral na agenda política, defendendo mudanças nas leis e a reversão de algumas das mudanças feitas durante o tempo de intervenção da “troika” em Poretugal.