PS da Graciosa diz que visita do Bolieiro à ilha foi “um amontoado de banalidades”

“Quando se esperava que José Manuel Bolieiro viesse à Graciosa apresentar soluções para os problemas desta e das outras ilhas, apenas pudemos assistir à emissão de um amontoado de banalidades, com direito a um discurso reivindicando a paternidade de iniciativas que não são suas”, afirmou José Ávila.

Para o Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores “é muito fácil dar uma volta pelas ilhas, dizer aquilo que se pensa que o povo quer ouvir e apresentar propostas a espalhar mais uns dinheiritos aqui e ali, num discurso oco de ideias. Rejeitamos esta maneira de fazer política e, ainda mais, as afirmações da oposição a propósito da nova aerogare da Graciosa”.

“Este investimento fundamental para esta ilha, a que acresce o investimento que o Governo dos Açores vai fazer na melhoria da operacionalidade da pista, foi reivindicado pelos Graciosenses, planeado pelo Governo do Partido Socialista e vai ser executado depois de ter merecido o imprescindível parecer favorável da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) e nada teve a ver com o partido de José Manuel Bolieiro, que só aparece nesta parte final a querer apanhar os louros”.

Para José Ávila “percebe-se que o líder do PSD tenha necessidade de demonstrar apoio ao seu futuro cabeça de lista pela Graciosa, mesmo dentro dos seus militantes, mas não aceitamos que o faça com esta descarada falta de verdade. Este tipo de atuação, que se está a tornar normal naquele partido, pode ter alguns ganhos políticos, mas como o mundo não é feito para espertos, haverá sempre um dia em que a máscara cairá”.