PS/ Concelhio congratula-se com obras na Secundária da Ribeira Grande  

Emanuel Furtado, coordenador do PS da Ribeira Grande

O Secretariado Concelhio do PS da Ribeira Grande congratula-se com o lançamento dos procedimentos administrativos necessários à realização da segunda fase de intervenção no edifício da Escola Secundária da Ribeira Grande, por parte do Governo dos Açores.

As obras, estimadas em aproximadamente 150 mil euros, visam a remoção integral das coberturas com amianto, bem como diversas melhorias ao nível da estrutura de suporte do telhado, correção de infiltrações, entre outras.

Para o PS da Ribeira Grande, estas obras vêm trazer novas e melhoradas condições para todos os agentes educativos da Secundária da Ribeira Grande, contribuindo, também, por esta via, para melhores condições de ensino e aprendizagem e para a obtenção de melhores resultados escolares.

Estas intervenções permitirão a requalificação deste equipamento escolar, eliminando, deste modo, as condições menos boas vividas por esta comunidade escolar e dando seguimento ao que era uma reivindicação de alunos, professores, funcionários e encarregados de educação, e também da estrutura local do Partido Socialista.

O coordenador do PS da Ribeira Grande, Emanuel Furtado, complementa referindo que estas “intervenções constituem uma melhoria das condições do edifício da Escola Secundária que é garante de um forte investimento na educação e nas gerações futuras da Ribeira Grande, em particular e dos Açores em geral. Deste modo, alunos, professores e demais funcionários passarão a ter melhores condições para se prosseguir um objetivo essencial: mais e melhor educação para todos.”