Pub

De acordo com uma nota divulgada pelo Governo dos Açores (de coligação PSD/CDS-PP/PPM) o executivo “deu indicações à empresa Portos dos Açores” para “o lançamento do procedimento destinado à realização do projeto de execução de proteção da orla costeira da Vila de São Roque do Pico e ordenamento da baía, incluindo zona de recreio náutico”.

“Ficam assim criadas condições para que a execução da obra se inicie em 2022, de acordo com o programa base que tem vindo a público”, indica o Governo açoriano.

A secretaria regional dos Transportes, Turismo e Energia afirma tratar-se de uma obra “urgente e prioritária para o XIII Governo dos Açores”, seja por questões de segurança da vila de São Roque do Pico, seja por representar um “novo paradigma de acessibilidade marítimas nas ilhas do triângulo” (São Jorge, Pico e Faial).

Citado na nota, o secretário regional dos Transportes, Turismo e Energia, Mário Mota Borges, refere que esta obra “não pode esperar mais”, salientando que “os habitantes daquele concelho, merecem o seu início o quanto antes.”

Pub

Pub