PUB

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada informa que, na sequência da passagem da depressão ‘Efrain’, desde as 02h00 de hoje e até ao momento, foram registadas cerca de uma dezena de ocorrências nas freguesias de Arrifes, Capelas, Feteiras, Mosteiros, Relva, Santo António e São Roque.

As situações reportadas estão relacionadas, sobretudo, com inundações de vias municipais, habitações e estabelecimentos comerciais, pequenas derrocadas e transbordos de ribeiras.

Foram ainda registados danos em viaturas nas freguesias de Arrifes e Capelas.

PUB

Devido à forte agitação marítima foi determinado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada o encerramento à circulação na Avenida do Mar e no troço da avenida litoral, compreendido entre o Clube Naval de Ponta Delgada e a Rotunda de Belém.

A maior parte das ocorrências já foram resolvidas com a intervenção das seguintes entidades: Câmara Municipal de Ponta Delgada, Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, Polícia de Segurança Pública, Instituto da Segurança Social dos Açores e Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada continua a acompanhar a passagem da depressão “Efrain” e aconselha a população a adotar as respetivas medidas de autoproteção.

Pub