Pub

As ilhas do grupo ocidental e oriental dos Açores vão estar sob aviso amarelo meteorológico, a partir de sexta-feira, devido às previsões de precipitação, por vezes forte, e ainda agitação marítima, foi hoje revelado.

Nos avisos emitidos hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que, para o grupo ocidental dos Açores (ilhas das Flores e Corvo), o aviso amarelo referente a agitação marítima com ondas de noroeste vai estar em vigor das 06:00 locais (07:00 em Lisboa) de sexta-feira até às 06:00 de sábado.

Para aquelas duas ilhas foi também emitido aviso amarelo devido às previsões de chuva, por vezes forte, entre as 21:00 de sexta-feira e as 12:00 de sábado.

No grupo oriental do arquipélago (São Miguel e Santa Maria), o aviso amarelo meteorológico vai vigorar entre as 06:00 e as 12:00 de sexta-feira, uma vez que as previsões apontam também para precipitação por vezes forte naquelas duas ilhas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Grupo Ocidental

Aviso AMARELO referente a: PRECIPITAÇÃO. No período entre as 21H00 de sexta-feira, 18 de setembro, e as 12H00 de sábado, 19 de setembro. Precipitação por vezes forte.

Aviso AMARELO referente a: AGITAÇÃO MARÍTIMA

No período entre as 06H00 de sexta-feira, 18 de setembro, e as 06H00 de sábado, 19 de setembro. Ondas de noroeste.

Grupo Oriental

Aviso AMARELO referente a: PRECIPITAÇÃO

No período entre as 06H00 e as 12H00 de sexta-feira, 18 de setembro. Precipitação por vezes forte.

Pub