Pub

A Proteção Civil dos Açores alertou hoje para um agravamento do estado do tempo nas ilhas dos grupos Ocidental e Central, a partir de segunda-feira, devido a “uma vasta região depressionária centrada a norte da região”.

Segundo um comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que cita o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), “uma vasta região depressionária centrada a norte dos Açores irá provocar um agravamento do estado do tempo no arquipélago, especialmente nas ilhas dos Grupos Ocidental e Central”, com previsões de agitação marítima e chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

Assim, as ilhas do grupo Ocidental (Flores e Corvo) vão estar sob aviso amarelo entre as 12:00 locais (13:00 em Lisboa) de segunda-feira e as 00:00 de terça-feira, por causa das previsões de agitação marítima, com ondas de norte.

Grupo Ocidental

Aviso AMARELO referente a: AGITAÇÃO MARITIMA. No período entre as 12H00 de segunda-feira, 19 de outubro, e as 00H00 de terça-feira, 20 de outubro. Ondas de norte.

Grupo Central

Aviso AMARELO referente a: PRECIPITAÇÃO. No período entre as 00H00 de segunda-feira, 19 de outubro, e as 00H00 de terça-feira, 20 de outubro. Precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.