Projeto “Um Dia Pela Vida” reconhecido pela autarquia de Angra do Heroísmo

O projeto de voluntariado comunitário “Um Dia Pela Vida”, iniciativa do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, dinamizado na Vila do Porto Judeu por uma equipa de comissão local, liderada pela responsável local, Ana Sofia Simões, foi reconhecida com um voto de congratulação pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo (CMAH), no âmbito das comemorações do 485.º aniversário do concelho, no passado dia 21 de agosto.

O reconhecimento da CMAH ao projeto “Um Dia Pela Vida” – Porto Judeu foi entregue ao representante do NRA LPCC e à responsável local, Ana Pimentel em representação da comissão local, pelo “empenho em tão nobre causa, em prol da busca da cura do cancro e na melhoria de vida das pessoas que sofrem da doença, apoiando-as”.

O NRA LPCC agradece o reconhecimento por parte da CMAH, a este projeto e à comissão local que organizou esta edição – a 3.ª na Ilha Terceira e 5.ª realizada nos Açores –, endereçando-o a todos os elementos das equipas participantes, a todas as entidades, particulares e pessoas que colaboraram, ainda antes do dia do seu lançamento, não esquecendo a freguesia que o acolheu, a Vila do Porto Judeu.

O projeto, recorda-se, pretende mudar a atitude da comunidade face à doença oncológica, educar, informar e angariar fundos para a prossecução dos objetivos da LPCC.

O mote de UDPV, “Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram), e Lutar (apoiar os que estão a lutar)”, impulsionou o envolvimento comunitário neste projeto, numa iniciativa promovida pela LPCC no âmbito do programa internacional da American Cancer Society.