Programa natalício do Nordeste tem início a 6 de dezembro

Com o propósito de apoiar o comércio na quadra que se aproxima e de aumentar a oferta cultural num mês propício aos passeios em família e algum tempo para descanso, o município do Nordeste preparou um programa de eventos para a sede do concelho, que arranca já na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, e que se repete nas sextas-feiras seguintes até ao Natal.

O início do programa natalício coincide com a saída do Epic Trail Run Azores da Vila do Nordeste, no dia 6 de dezembro, pelas 23h00, em ambiente pré-natalício. Antes e após a partida do Epic haverá música pelo centro da Vila com os grupos Banda 8, Tiago Matias & Marina e o Dj Ruy Pedro.

Neste primeiro dia de festejos natalícios será também inaugurada a iluminação do centro histórico e dos principais arruamentos da Vila do Nordeste, a qual este ano terá algumas novidades.

No dia 13 de dezembro, também ao serão, instituições e particulares do concelho juntam-se numa Feirinha de Doces, que será complementada com diversão para as crianças.

Os mais novos voltam a ser contemplados no programa do município no dia 20 de dezembro, com o espetáculo “O Duende Cusco” de Ticosi, e novamente com um espaço para diversão.

Em virtude da animação do centro histórico, a câmara municipal lançou o repto ao comércio para ficar aberto até mais tarde, mantendo-se também com horário alargado o mercadinho de artesanato do Posto de Turismo do Nordeste e a “Exposição Nestor de Sousa (1932-2017)” a decorrer na Sala de Exposições do Município.

Para a passagem de ano, a autarquia nordestense volta a proporcionar um espetáculo pirotécnico e animação musical no Jardim do Município, este ano com o grupo Duo Atlântis e o Dj Pedro Almeida.

Durante a quadra, outras instituições promovem momentos culturais, como é o caso da Filarmónica Eco Edificante que proporcionará um concerto de Natal a 21 de dezembro na Igreja Matriz de São Jorge, e a Junta de Freguesia da Achadinha que volta a expor o presépio da freguesia, cujas peças em exposição são enriquecidas e aumentadas ano após ano.