Programa de Natal da Ribeira Grande 2022

A Câmara Municipal da Ribeira Grande prepara-se para o Natal com um vasto programa cultural, repleto de luz, música e animação.

Neste sentido, convida toda a população a viver o espírito mágico desta quadra festiva, usufruindo não só das várias atividades que irão decorrer, como também de todo o ambiente proporcionado pelo cenário colorido das luzes, músicas de natal e dinâmica do nosso comércio local.

No dia 25 de novembro, pelas 20h00, será inaugurada a iluminação de Natal no Largo Hintze Ribeiro, a qual cobrirá o centro histórico da cidade e a Rua Direita, estendendo-se à avenida Dr. José Nunes da Ponte.

O dia 7 de dezembro, será marcado pela abertura da Aldeia do Perlim Pim Pim, no Largo Hintze Ribeiro, às 19h00, este ano dedicada ao encanto musical, contando com muita animação para todas as idades, com especial destaque para a chegada do Pai Natal e abertura da respetiva casa, a partir das 16h00, e os espetáculos de patinagem artística e “TheValley”.

No dia 8 de dezembro, tradicionalmente conhecido como Dia das Montras e dia da Festa de Nossa Senhora da Conceição, destaca-se, o concurso de montras e o famoso desfile de viaturas dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, ao longo da rua Direita, contando com animação de rua.

Até ao Natal, o programa intensifica-se na Aldeia do Perlim Pim Pim (em frente à Câmara Municipal), sobretudo ao fim de semana, com atuações de diversos grupos e animadores, tais como as personagens Perlim e o Pim Pim,o músico Jaime Goth, os grupos Vozes Mar do Norte, Tunas da Universidade dos Açores, Filarmónica Voz do Progresso, alunos da Escola de Música da Rabo de Peixe, TICOSI, alunos da Academia de Música da Ribeira Grande, Trio Origens, UnquietBand, OASA, Ciência Divertida, Showcooking infantil de chocolate, pula-pula e um espetáculo do “Tio Óscar”, no dia 11 de dezembro, às 17h00.

No mesmo local estará a funcionar um mercadinho de natal repleto do nosso artesanato, licores e doces tradicionais.

O cinema infantil também estará de volta com duas sessões (dias 10 e 17 de dezembro), no Teatro Ribeiragrandense, e os Contos de Natal, também em duas sessões, nos dias 10 e 19 de dezembro, no Largo Hintze Ribeiro e na Biblioteca Municipal Daniel de Sá, respetivamente. Destaca-se ainda o espetáculo infantil inserido no lançamento do livro “História de Natal da nossa avozinha”, no dia 19 de dezembro, às 18h00, no Teatro Ribeiragrandense.

Também durante este período festivo estarão patentes diversas exposições no Museu Municipal e Casa do Arcano, não esquecendo o verdadeiro ex-libris que é o Presépio do Prior Evaristo Carreiro Gouveia, com abertura no dia 25 de dezembro e dias seguintes, em horário alargado, e que continua a fazer as delícias de pequenos e graúdos. Uma vez mais, o Concurso Municipal de Presépios “Prior Evaristo Carreiro Gouveia” irá realizar-se, no seu habitual formato, para particulares, escolas e instituições.

A terminar o ano, a autarquia promoverá um espetáculo de final de ano que contará com muita animação musical, countdowne espetáculo de fogo de artifício, ao longo da frente marítima citadina, entre o miradouro de Santa Luzia e a Praia do Monte Verde, com o qual se pretende dar as boas vindas ao ano 2023.

O novo ano inicia-se com o tradicional Concerto de Ano Novo, no dia 14 de janeiro, às 21h00, na Igreja do Bom Jesus, em Rabo de Peixe.

A Câmara Municipal espera assim que toda a população possaaproveitar o ambiente próprio do Natal que este programa pretende proporcionar, mas também toda a dinâmica do nosso comércio local, que nesta quadra prima sempre pelas montras apelativas e produtos inovadores, com horários alargados e um acolhimento de excelência que só os nossos comerciantes sabem fazer.

Para informações mais detalhadas sugerimos a consulta do programa no site e nas redes sociais da autarquia.

A Câmara Municipal deseja a todos os munícipes e visitantes umas boas festas.

Pub