Um homem, de 45 anos, ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido na freguesia do Livramento, concelho de Ponta Delgada, nos Açores, por tráfico de droga, recetação e posse de arma proibida, anunciou hoje a PSP.
Segundo um comunicado, esta detenção surge na sequência de uma investigação a um “foco de insegurança” localizado junto a uma residência, na freguesia do Livramento, havendo ainda suspeitas de que “vários desacatos recentemente ocorridos no local estariam relacionados com o tráfico de matéria estupefaciente”.
A PSP detetou ainda “um fluxo anormal de cidadãos reconhecidos pelas autoridades enquanto consumidores habituais de substâncias psicotrópicas que se deslocavam, sistematicamente e em diferentes horários, junto da residência”.
Em 25 de janeiro, foi montada uma operação policial com um mandado de busca domiciliária à residência do suspeito, que permitiu detê-lo e apreender droga sintética, várias munições de armas de fogo de diferentes calibres e outros objetos relacionados com a atividade criminosa praticada pelo arguido.
Sujeito a interrogatório judicial no Tribunal de Ponta Delgada, foi decretada ao arguido a prisão preventiva.