PUB

Um homem de 30 anos ficou em prisão preventiva por ser suspeito dos crimes de “tentativa de roubo, resistência e coação sobre funcionário”, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, foi hoje revelado.

Em comunicado, o Comando Regional dos Açores da PSP adianta que o homem foi detido, na segunda-feira, “em flagrante delito”, na freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, após a denuncia de “um ofendido que teria acabado de ser vítima de uma tentativa de roubo, na via pública”.

Segundo a PSP, a vítima terá sido ameaçada pelo detido com “uma navalha” para “fazer a entrega dos seus bens pessoais que possuía, naquele momento”.

PUB

O Comando Regional da PSP explica ainda que os polícias de serviço de patrulhamento da esquadra de Ponta Delgada dirigiram-se de imediato ao local, acabando por localizar “de forma célere” o suspeito quando este ainda estava nas imediações da zona onde terá ocorrido a tentativa de roubo.

O suspeito quando foi abordado pelos polícias “adotou uma postura de grande animosidade” tendo ameaçado os agentes da PSP com “a navalha que ainda tinha na sua posse”, lê-se na nota.

Após ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o suspeito ficou com “a medida de coação de prisão preventiva”, a mais gravosa, informa a PSP.

Na nota, o Comando Regional dos Açores da PSP lembra a importância da adoção de “medidas e comportamentos preventivos” por parte da população, “evitando a ostentação de bens de valor e outros não essenciais, sobretudo, aquando da circulação em zonas de menor movimento e pouco iluminadas, diminuindo, assim, a potencial ocorrência de crimes”.

Pub