PUB

O Presidente da Câmara Municipal e a fadista, Cuca Roseta, que está em Ponta Delgada para a Gala de Beneficência 2018 visitaram, esta manhã, os serviços de Pediatria, Obstetrícia e Neonatologia do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES).

A visita, guiada pela vice-presidente do Grupo de Amigos da Pediatria (GAP), e acompanhada pelo Presidente do Conselho de Administração do HDES e pela Comunicação Social, visou dar a conhecer o trabalho por este grupo de voluntários, envolver a artista e sensibilizar para a importância do exercício da responsabilidade social.

“Estamos perante a exaltação do talento com a solidariedade. No fundo é esta a expressão: assegurar que, num momento cultural, de talento musical – este ano com a Cuca Roseta – as pessoas contribuam para uma causa solidária”, contextualizou José Manuel Bolieiro, com a convicção de que “este tipo de iniciativas ajudam a formatar uma sociedade conhecedora das suas potencialidades e fragilidades”.

PUB

A Gala de Beneficência do Município de Ponta Delgada nasce em 2013 com o intuito de ajudar a angariar donativos para as várias instituições particulares de solidariedade social do concelho, numa iniciativa que alia Cultura e Solidariedade.

Ao longo de cinco edições foram angariados mais de 50 mil euros (50.441 euros).

Nesta sexta edição, Cuca Roseta abrilhanta o espectáculo, cuja receita de bilheteira e donativos reverte a favor do Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital do Divino Espírito Santo.

O evento promovido pela Câmara Municipal de Ponta Delgada conta com o apoio do Coliseu Micaelense e Bensaúde, bem como das rádios Antena 1 Açores, Rádio Atlântida e Açores TSF, e dos jornais Açoriano Oriental, Diário dos Açores e Correio dos Açores.

Pub