Presidente do Município destaca “a riqueza de acontecimentos” em Vila Franca do Campo

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Ricardo Rodrigues, destacou, no passado domingo, 21 de julho, a riqueza de acontecimentos e iniciativas de teor cultural e musical que têm vindo a decorrer e estão programadas para o verão do corrente ano, um pouco por todas as freguesias do Concelho.

O Autarca, que esteve presente no IV Festival Intergeracional de Água d’Alto e na abertura da X Semana Cultural da freguesia de São Miguel, referiu que “Vila Franca do Campo é muito rica em acontecimentos”, lembrando, também, a procissão do Coração de Jesus (realizada no mesmo dia, na Ribeira das Tainhas).

“Felizmente”, constatou, “o Concelho tem vários eventos, distribuídos pelas várias freguesias que o constituem. Vila Franca do Campo está viva e recomenda-se e estes eventos são de louvar, porque funcionam como motivações e proporcionam a possibilidade de se sair de casa e confraternizar, bem como promovem a cultura açoriana”.

Ricardo Rodrigues agradeceu as iniciativas da Associação de Jovens Kumbaya e da Junta de Freguesia de São Miguel, nas respetivas organizações, “que engrandecem as Freguesias e o Concelho”.

Em Água D’Alto, o Edil Vila-franquense vincou que “se não fosse este tipo de associações e o empenho de muitas pessoas da freguesia, tal evento, que pela sua repetição, já começa a ser um marco na freguesia, não seria possível”.

Por sua vez, na freguesia de São Miguel, referiu que mais uma vez a junta correspondeu a uma tradição por si iniciada e afirmou que as semanas culturais são uma forma de convívio e dos vila-franquenses estarem juntos, “os que aqui residem, mas também aqueles que já estão cá de férias, vindos de muitas partes do mundo”.

O IV Festival Intergeracional de Água d’Alto contou com a participação de carros alegóricos representantes de várias ruas da freguesia, da marcha da freguesia, bem como de dois grupos folclóricos, do Grupo de Dança da Associação Unojovens e da Tuna Académica da Universidade dos Açores.

Enquanto isso, na abertura da X Semana Cultural de São Miguel, atuaram as crianças da Associação Desportiva da Vila e, igualmente, o Grupo de Dança da Associação Unojovens.