Pub

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, reuniu-se esta manhã no Parlamento Europeu, em Bruxelas, com chefes de delegação dos partidos portugueses no hemiciclo europeu e as duas deputadas eleitas por uma Região Ultraperiférica, a Madeira.

No encontro, José Manuel Bolieiro pediu atenção dos parlamentares para as especificidades e oportunidades que os Açores representam para a Europa, lembrando que atualmente a região não tem nenhum eurodeputado no Parlamento Europeu.

O governante reiterou também a necessidade de cooperação entre o Executivo açoriano e os eurodeputados de modo a haver uma permanente atenção aos temas em debate que tenham interesse para os Açores.

Participaram na reunião José Manuel Fernandes (PSD), Maria Manuel Leitão Marques (PS), Nuno Melo (CDS-PP), Marisa Matias (BE), João Pimenta Lopes (PCP), e as deputadas eleitas pela Madeira Sara Cerdas e Cláudia Monteiro de Aguiar.

Antes, o Presidente do Governo reuniu-se com o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Tiago Antunes, com quem trocou ideias sobre vários projetos da região e sobre as potencialidades nos Açores das novas economias, nomeadamente no que diz respeito ao mar e ao espaço.

Pub