Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, recebeu hoje, para cumprimentos de despedida, o Comandante da Zona Militar dos Açores, Brigadeiro General Fausto Manuel Vale do Couto, enaltecendo o trabalho desenvolvido num período “especialmente intenso”.

A situação pandémica e a crise sismovulcânica em São Jorge foram momentos destacados por José Manuel Bolieiro a propósito dos cerca de 20 meses de trabalho nos Açores do Brigadeiro General Fausto Manuel Vale do Couto.

“As relações entre a administração regional autónoma e as Forças Armadas em geral, e o Exército em particular, têm sido excelentes e de cooperação”, vincou ainda o governante, que deixou uma “palavra de reconhecimento” ao profissional que agora abandona a região.~

O Brigadeiro-General Fausto Manuel Vale do Couto, nasceu em Viseu e tem 56 anos. Foi promovido ao atual posto em 15 de dezembro de 2020.

Está habilitado com o Curso de Engenharia da Academia Militar, o Curso de Estado-Maior do Instituto de Altos Estudos Militares e o Curso de Promoção a Oficial General do Instituto Universitário Militar.

Ao longo da sua carreira, prestou serviço em várias Unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército e das Forças Armadas. Na Escola Prática de Engenharia e no Regimento de Engenharia nº1, desempenhou, como Oficial Subalterno e Capitão, diversas funções de instrução, comando e estado-maior.

Pub