Pub

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, destacou hoje o impacto para a notoriedade do destino Açores da realização na Região, no final de novembro, do Congresso Nacional da APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo.

“A realização deste Congresso da APAVT é também um fator de notoriedade daquilo que os Açores estão a fazer no turismo”, afirmou Vasco Cordeiro, após ter recebido, em Ponta Delgada, o Presidente desta organização, Pedro Costa Ferreira.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo considerou que este Congresso será, assim, um “momento muito importante de reflexão, de debate e de análise” sobre os desafios do crescimento deste setor, quer a nível nacional, quer a nível regional.

Pub

Após a audiência, Vasco Cordeiro adiantou que este será um momento por excelência para uma análise a questões que têm sido colocadas na Região face ao crescimento que se tem verificado no turismo, caso da aposta veemente que tem sido feita nas matérias relacionadas com a sustentabilidade.

“No fundo, constitui uma forma de podermos induzir uma mudança de perspetiva da questão da quantidade para a questão da qualidade e da criação de valor”, frisou o Presidente do Governo, recordando que o Executivo está a desenvolver o processo de certificação dos Açores como destino sustentável.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Pub