Presidente do Governo expressa pesar pelo falecimento do jornalista Gustavo Moura

O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje pesar pelo falecimento do jornalista Gustavo Moura, considerando que foi “um dos nomes maiores do jornalismo da Região e um incansável e tenaz defensor do Povo Açoriano”.

“Além de ter marcado e inspirado várias gerações de jornalistas, o senhor Gustavo Moura, ao longo da sua carreira, assumiu de forma desassombrada e combativa a defesa dos interesses dos Açores, interpretando, no seu tempo e no seu modo, o princípio da ‘livre Administração dos Açores pelos Açorianos’”, salientou Vasco Cordeiro.

Na mensagem de condolências enviada à família, o Presidente do Executivo açoriano sublinhou ainda que “este percurso, para além de suscitar o reconhecimento da Assembleia Legislativa, em 2010, com a atribuição da Insígnia Autonómica de Reconhecimento, é também enaltecido por todos aqueles que com ele tiveram o privilégio de privar”.

“Endereço as mais sentidas condolências a toda a sua família, certo que o legado deixado pelo senhor Gustavo Moura, desde logo, como jornalista, é fator de enriquecimento da nossa vida coletiva como Povo e como Região”, expressou Vasco Cordeiro.