Pub

O edifício dos Paços do Concelho da Povoação acolheua tomada de posse dos novos representantes da Assembleia e da Câmara Municipal da Povoação, fruto do último ato eleitoral, sufragado a 26 de setembro, do corrente ano.

Na cerimónia, Pedro Nuno Melo, autarca reeleito pelo PS, agradeceu aos povoacenses que demonstraram “todo o seu civismo e maturidade política, manifestando-se pela grande afluência às urnas e pelo consequente contributo para a qualificação e valorização da democracia. A todos quero, naturalmente, deixar a garantia de que, a partir de hoje, serei o Presidente de Câmara de toda a população do Município da Povoação”.

O Presidente destacou que “o reconhecimento dos Povoacenses ao projeto apresentado é também o reconhecimento do trabalho desenvolvido nos últimos anos, que se vislumbra no número de votos registados, mas também no carinho e apoio que fomos sentindo ao longo das últimas semanas, através do contato direto com as pessoas, as quais estarão sempre no topo das nossas prioridades. Aliás, quem me conhece bem, sabe que sou apologista de que é importante e necessário ouvir sempre os anseios e as dificuldades das pessoas. Até porque desde sempre me habituei a estar próximo das pessoas, nas vivências do dia-a-dia e não só em véspera de eleições”.

O autarca reconduzido fez, no seu discurso, um pequeno balanço do que foram os últimos anos à frente dos destinos do concelho da Povoação e o que se vislumbra para os próximos quatro anos. “Nos últimos quatro anos, a Povoação mudou, a Povoação está a mudar e vai continuar a mudar, para melhor.Com referência ao mandato para o qual agora tomamos posse, o Partido Socialista apresenta propostas que são transversais ao concelho no seu todo beneficiando todos os Povoacenses, para além das propostas que vão ao encontro das especificidades de cada freguesia, as quais esperamos que sejam prontamente assumidas pelos candidatos à Câmara, à Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia. Atente-se ao fato de que a estabilidade financeira da Autarquia, por nós conseguida, permite-nos agora canalizar os valores que outrora eram para pagar dívida, para mais investimento em todo o concelho”, garantiu Pedro Melo.

Para o mandato que agora se inicia, o autarca da Povoação afirmou encararo futuro com otimismo“não só pela atual situação financeira mas também pelas propostas apresentadas a sufrágio durante o período eleitoral, as quais mereceram a confiança da maioria dos Povoacenses e que não temos dúvida visam garantir de forma equitativa uma maior abrangência ao município em termos de obras e empreendimentos em prol dos seu habitantes e de quem nos visita”. Para isso, Pedro Melo também pediu pontes de entendimento. “Faço votos para que nos próximos quatro anos, todos nós, possamos encontrar os entendimentos necessários a garantir a linha de continuidade de desenvolvimento para o concelho, não obstante as nossas diferenças, temos a obrigação de contribuir positivamente para sermos dignos representantes da população deste município para além dos objetivos inerentes a cada uma das posições que ocupamos e defendemos, sempre em prol do concelho da Povoação”.

O Presidente da Câmara da Povoação terminou o seu discurso felicitando “todos os que hoje são empossados para o exercício dos cargos que desempenharão no próximo mandato e que carrega, consigo, a confiança e esperança que os Povoacenses depositaram em nós, aquando do ato eleitoral decorrido no passado dia 26 de setembro”.

Para o mandato de 2021 a 2025 foram eleitos, pelo PS, Pedro Nuno Sousa Melo (Presidente), Alberto Bulhões (Vice-Presidente), Rui Fravica Melo (Vereador) e Carla Moniz (Vereadora) e pelo PSD foi eleito Francisco Gaspar (Vereador).

Na instalação da Assembleia Municipal, a mesa ficou composta por Benilde Oliveira (Presidente), Leonildo Linhares (1º Secretário) e Graça Ferreira (2ª Secretária).

O quórum da Assembleia Municipal da Povoação ficou composto por 10deputados do PS e 5Presidentes de Junta de Freguesia também do PS, 5 deputados pelaColigação “Mais Povoação” (PSD e CDS)e 1 Presidente de Junta de Freguesia do PSD.

Pub