Presidente da Câmara da Horta felicita Rui Dowling pela conquista do título de campeão da Europa da Classe Hansa 2.3

Rui Dowling Campeão Europeu da Classe Hansa 2.3

O velejador Faialense Rui Dowling, atleta do Clube Naval da Horta, venceu, em Hansa 2.3, o Campeonato da Europa 2019, realizado em Portimão.

José Leonardo Silva parabenizou o atleta agora campeão, bem como todos os seus colegas que participaram neste campeonato, “estão todos de parabéns pelo que a CMH e o Faial, têm que agradecer e enaltecer tudo o que tem feito pela modalidade e pela promoção da nossa ilha e da vela”.

“É com agrado que vemos que todo o trabalho e esforço que a APADIF tem feito, no sentido de proporcionar aos seus utentes oportunidades nas mais diversas áreas fica, sem dúvida, evidenciado com esta conquista”, salientou o autarca que destacou ainda a visão que o CMH teve ao criar o projeto” Vela para todos “,” este é um projeto com provas dadas, não só ao nível de resultados, como também no que à inclusão diz respeito. Somos, sem dúvida, uma cidade inclusiva e isso só se consegue com estas parcerias”.

Este é um grande feito da Vela Açoriana em geral e Faialense em particular que mereceu o apoio da Câmara Municipal da Horta que, recorde-se celebrou um protocolo de cooperação financeira com a APADIF, visando 50% nas despesas de deslocação de um treinador, dois acompanhantes e 3 velejadores a participar nesta prova.