Presidente da Câmara analisa investimentos locais em reunião com deputados à Assembleia da República

José Leonardo Silva, Carlos César, João Castro e Lara Martinho

José Leonardo Silva recebeu, no passado sábado, os deputados do PS na Assembleia da República, Carlos César, João Castro e Lara Martinho, nos Paços do Concelho.

Em cima da mesa, durante este encontro, estiveram assuntos de comum interesse ao Faial e à República, desde a ampliação da pista do Aeroporto da Horta, prevista no Orçamento de Estado para 2019, ao projeto Revive, a Cadeia de Apoio da Horta, entre outros.

Na ocasião, José Leonardo Silva alertou para a necessidade de termos mais e melhores acessibilidades à cidade da Horta, numa altura crucial para o crescimento do Turismo e para o surgimento de novos investimentos nesta área, de que é exemplo a implementação do Revive, no antigo Quartel do Carmo, que se encontra em fase de concessão pública.

Relativamente à ampliação da Pista do Aeroporto da Horta, José Leonardo Silva defendeu, a importância deste investimento cobrir não só as necessidades atuais, mas sobretudo, dar resposta às perspetivas futuras.

Nesse sentido, Carlos César, líder da bancada do PS na Assembleia da República, fez questão de salientar que o investimento na ampliação não deve limitar-se às áreas de segurança de fim de pista, como propôs a ANA, mas sim, uma verdadeira limitação que permita a melhoria daquela gateway açoriana.

Recorde-se que a Câmara Municipal da Horta apresentou, no final de 2017, um estudo prévio para a ampliação da pista do aeroporto, que prevê que um alargamento da pista num investimento que se estima poder custar entre 35 e 37 milhões de euros.

Partilha

Notícias relacionadas