Presidente dá às boas vindas às equipas estrangeiras que participam no torneio internacional de futebol

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, acompanhado do Vereador Pedro Furtado, que tutela a área do Desporto, deu hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, as boas vindas às três equipas estrangeiras – Espanha, Estados Unidos da América e Canadá – que se encontram nesta cidade para participar no 12º Torneio Internacional de Futebol – Açores U11/Uma Homenagem a Durval Vasco Ferreira.

José Manuel Bolieiro considerou o referido torneio como um dos mais importantes realizados em Ponta Delgada que permite o conhecimento e a troca de experiências entre os mais novos, além de unir a maior cidade dos Açores ao mundo.

Trata-se do torneio mais antigo dos Açores, organizado pelo Clube União Micaelense, que decorre de hoje a 31 deste mês, no Campo Municipal Marquês Jácome Correia, e transforma Ponta Delgada na capital internacional do futebol jovem.

Nesta 12ª edição, participarão 320 jovens atletas, distribuídos por 16 equipas, que serão acompanhados por mais 500 pessoas, entre familiares, treinadores e outros técnicos. Até Ponta Delgada, deslocar-se-ão equipas de Espanha, do Canadá, dos Estados Unidos da América, do continente português e de várias ilhas açorianas.

Desde a primeira hora que esse torneio tem o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Partilha