Presidente dá as boas-vindas a Filarmónica de Torres Vedras

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, acolheu esta tarde a direção e os músicos da Filarmónica Incrível Aldeiagrandense de Torres Vedras, que atua amanhã, às 20h30, no largo da Igreja Matriz, no âmbito das Noites de Verão.

O edil afirmou ser um enorme gosto, pessoal e institucional, acolher a Filarmónica de Torres Vedras, que se fez acompanhar pelo presidente da Junta de Freguesia do Maxial.

Enalteceu o papel fundamental que as bandas filarmónicas desempenham, como elemento de identidade cultural do povo português e pelo contributo para a formação musical, e defendeu a importância de se valorizar o património cultural.

O Presidente dirigiu uma palavra especial aos jovens que integram a Filarmónica Incrível Aldeiagrandense, fundada a 5 de agosto de 1895, e as demais filarmónicas por todo o país, afirmando que estes “representam história e projetam futuro”.

Bolieiro aproveitou para fazer uma breve apresentação do concelho e da Região, tendo destacado a importância dos Açores para a dimensão atlântica de Portugal.

Partilha