Presidente almoça com utentes da Casa dos Manaias

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada participou hoje no almoço de Natal dos utentes da Casa dos Manaias.

José Manuel Bolieiro, na ocasião, lembrou que a “Solidariedade, Esperança e Alegria devem estar presentes ao longo de todo o ano na vivência em família e em comunidade e nesta altura do ano particular”. Esta é, pois, “uma quadra em que se impõe intensificar o espírito de partilha e de solidariedade, dando sinais de Esperança e promovendo a felicidade”.

O edil, num ambiente verdadeiramente familiar, presente na decoração do espaço em que decorreu o almoço, na forma carinhosa com que foi servido e na serenidade e gratidão expressa no rosto e nas palavras dos presentes,  desejou a todos um Santo e Feliz Natal.

O Presidente fez-se acompanhar pela vereadora da Ação Social, Maria José Duarte, e por outros elementos do seu Gabinete e da Divisão de Desenvolvimento Social.

O almoço foi servido de forma solidária pela empresa local Servicater.

Estiveram presentes perto de meia centena de utentes da Casa dos Manais. O “porta-voz” do grupo expressou, com emoção, a sua gratidão pelo almoço e convívio de Natal.

Recorde-se que o projeto Casa dos Manaias tem como principal objetivo a intervenção junto da população em risco ou sem abrigo do centro histórico da cidade de Ponta Delgada de forma incisiva e humana, visando travar o aumento da população sem abrigo, promover a diminuição sempre que possível do número de pessoas nesta condição e fomentar uma maior humanização na intervenção.