PUB

Ultimam-se os preparativos para as inaugurações dos Presépios das Caldeiras das Furnas e da Vila da Povoação, bem como da iluminação da sede de concelho.

NasFurnas,a inauguração do Presépio está agendada para o dia 1 de dezembro e contará com as atuações da Sociedade Harmónica Furnense e do Grupo Folclórico das Camélias, a partir das 20h30, naquele que é considerado um cenário único da quadra natalícia.

Na Povoação, a inauguração da Iluminação de Natal e do Presépio da Vila acontecerá no dia 2 de dezembro,pelas 20h30, junto ao edifício dos Paços do Concelho. O Coro Infantojuvenil e a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação farão “as honras da casa”com clássicos de Natal em frente à Câmara e depois, já no Jardim Municipal, Lina Freitas Quarteto dará um concerto com repertório em acústico de Natal e outras canções bem conhecidas do público.

PUB

Com o objetivo de criar um ambiente natalício no coração da Vila, a Câmara da Povoação está a preparar,pelo sexto ano consecutivo, a montagem do Presépio de Natal com figuras em tamanho real, algumas a representar antigos ofícios, que estão a ser colocadas no Jardim Municipal e por algumas artérias da sede de concelho. A intenção é levar os visitantes a passear pelos cenários do Presépio e fazer do primeiro povoado da ilha de São Miguel um lugar mágico onde o espírito natalício se respira em cada canto, em cada esquina.

Pub