Presépio figurativo da freguesia de Achadinha inaugurado a 8 de Dezembro

No próximo dia 8 de dezembro, sábado, pelas 14:00 horas, no Salão Paroquial desta Freguesia, terá lugar a inauguração do Presépio figurativo da freguesia de Achadinha, evento que se realiza pelo quinto ano consecutivo e promovido pela Junta de Freguesia local.

Iniciativa de José Pacheco Medeiros, atual colaborador da autarquia, e do Presidente de Junta, António José Cabral de Medeiros,  foi armado, pela primeira vez, na Casa da Cultura João de Melo, escritor natural desta freguesia.

Este ano é possível observar as ruas todas da freguesia e as suas casas, locais emblemáticos e monumentos da localidade que farão parte deste presépio, para além de novas imagens de barro, adquiridas por esta autarquia na Oficina -Museu das Capelas.

No ano passado registaram-se cerca de 2.000 visitas.

Aberto de 8 de Dezembro a 6 de Janeiro, o presépio terá o seguinte  horário: de segunda à sexta-feira, das 13:00 horas às 18:00 horas. Sábados, domingos e feriados das 12:00 horas às 19:00 horas.

Sendo o presépio um dos ex-libris do Natal, daqui lançamos um convite à população desta nossa ilha para que visite um presépio que pretende ser diferente.