PUB

Esta quinta-feira, pelas 15:00 horas, no Salão Paroquial de Achadinha – Nordeste, inaugurar-se-á o presépio figurativo, já na sua 8.ª edição, evento que se realiza desde 2014. A sessão de inauguração contará com a presença do grupo “Bombomania”, da freguesia da Maia, que fará a animação na cerimónia de abertura.

O presépio figurativo é uma iniciativada Junta de Freguesia de Achadinha e foi armado, pela primeira vez, na Casa da Cultura João de Melo, escritor natural da freguesia de Achadinha. O presépio expõe todas as casas da freguesia de Achadinha, bem como locais emblemáticos da localidade. Este ano novas imagens figurarão no referido presépio.

PUB

Este evento, para além da divulgação das nossas tradições culturais, servirá igualmente para a promoção do comércio local.

Para se visitar o presépio, bastará adquirir um bilhete que, no dia de encerramento, 2 de fevereiro, entrará num sorteio, que terá como primeiro e segundo prémio a atribuição de uma viagem para duas pessoas, para qualquer destino da região Açores.

O presépio figurativo estará em exposição de 9 de dezembro a 2 de fevereiro, com o seguinte horário: de segunda à sexta-feira,das 13:00 horas às 18:00 horas. Sábados, domingos e feriados das 13:00 horas às 19:00 horas.

Este ano, junto ao presépio, encontra-se um mercado de natal com peças e produtos artesanais, confeccionados à mão por uma artesã local.

Pub