“Presentes no Concelho” projeta parcerias futuras na Matriz

A Câmara Municipal da Horta esteve, esta sexta-feira, “Presentes no Concelho”, na freguesia da Matriz.

No âmbito desta iniciativa de proximidade, a Câmara Municipal da Horta e a Junta de Freguesia da Matriz programaram ações a realizar, no âmbito de parcerias conjuntas, de que são exemplo, a requalificação da zona de estacionamento do Beco do Saco, cuja intervenção deverá arrancar já em 2020, ou a construção de um poço absorvente, para recolha de águas pluviais, na zona do Monte Carneiro.

O executivo municipal realizou uma reunião conjunta com as instituições locais, a Junta e a Assembleia de Freguesia, que decorreu na Sociedade Amor da Pátria, e percorreu as várias artérias da zona alta e ribeirinha da Matriz, para avaliar necessidades várias de intervenção.

Apesar deste encontro ser sobretudo de programação e articulação, foram iniciadas intervenções sobretudo ao nível de sinalização e ordenamento viário, bem como reparação de passeios, na Rua Manuel Inácio de Sousa.

No âmbito do “Presentes no Concelho”, os autarcas acompanharam, ainda, o reinício das aulas de hidroginástica, proporcionadas aos utentes dos centros de convívio da ilha do Faial, neste caso concreto, aos utentes dos Centros de Convívio de Idosos da Matriz e do Capelo.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, “foi um dia produtivo, de contacto com as pessoas e que permitiu articular com as juntas aquele que é o trabalho que se desenvolve ao longo de todo o ano, não só ao nível das delegações de competências, mas também de muitas outras parcerias que se realizam, em outras áreas de atividade”.