PUB

A Câmara Municipal de Lagoa entregou, esta tarde, os prémios de mérito académico aos melhores alunos do 1º e 2º ciclos da Escola Básica Integrada de Lagoa, no ano letivo de 2021/2022. A cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, e da vereadora da área da Cultura, Albertina Oliveira.

Na ocasião, Cristina Calisto congratulou todos os distinguidos pelo seu empenho, trabalho e dedicação ao longo do ano letivo. “Este prémio de mérito académico tem como objetivo incentivar o desempenho escolar e premiar o mérito, numa assumida cultura de valorização da excelência enquanto instrumento preponderante para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e, consequentemente, da sociedade em geral”.

Foram, assim, distinguidos os melhores alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das várias escolas da EBI de Lagoa. Da EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa, receberam a distinção os alunos Carolina Sousa Vidinha, Mário Jorge Almeida, Miguel Sousa e Nair Sousa. Da EB1/JI Dr. José Pereira Botelho, foi distinguida a aluna Vanessa Tavares. Da EB1/JI Tavares Canário, receberam o prémio de mérito académico os alunos Filipa Machado, Gonçalo Matias, Inês Bizarro Vieira e Martinho Cimbron. Da EB1/JI Francisco Machado Faria e Maia, Édi Borges foi o aluno agraciado. Da EB1/JI Marquês Jácome Correia, foram distinguidos os alunos Henrique Gomes, Margarida Costa, Simão Quadros e Leonor Costa (melhor aluno do 4º ano). Da EB1/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro, foram distinguidos os alunos Enzo Costa, Leandro Coelho, Leonor Almeida e Martim Dinis. Foram, ainda, distinguidos vários alunos da EBI de Lagoa com prémios de mérito cívico e artístico-desportivo.

PUB

O melhor aluno do 6º ano, no ano letivo 2021/2022, da EB2 Padre João José do Amaral foi Gonçalo Martins. Receberam, ainda, prémios de mérito académico os alunos do 2º ciclo Francisco Costa, Miguel Delfim Dias e Rita Rodrigues.

De recordar que, os prémios são atribuídos segundo o Regulamento Municipal Prémio de Mérito Académico, que visa estimular e premiar o sucesso escolar. Os prémios distinguem os alunos matriculados, em estabelecimentos de ensino do concelho de Lagoa, do ensino básico, secundário, incluindo o profissional e que tenham concluído com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional.

Pub