Praça Nonagon recebe 7ª edição da Feira de Ocupação de Tempos Livres

A 7ª edição da Feira de Ocupação de Tempos Livres, uma organização da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Integrada de Lagoa, em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa e a Escola Básica e Integrada de Lagoa, vai ter lugar, no dia 21 de setembro, na Praça do Nonagon, Parque de Ciência e Tecnologia de Lagoa, no Tecnoparque. Este ano, a feira será inserida no projeto educativo e cultural Inspiral, dinamizado pela Câmara Municipal de Lagoa.

Estão já confirmados, para participar nesta feira, cerca de meia centena de particulares e entidades, entre clubes e associações desportivas, culturais e educativos, artesãos, restauração e produtores locais.
Este evento, normalmente, ocorre no início do ano escolar e tem lugar na Escola Padre João José do Amaral – Fisher e tem como principal objetivo dar a conhecer todas as atividades existentes no concelho, em que as crianças e jovens se podem inscrever para ocupação de tempos livres.
Fazem parte do programa de dia 21 de setembro várias atividades e apresentações, começando pela abertura da feira e entrega, por parte do Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica Integrada de Lagoa e da Câmara Municipal de Lagoa, dos diplomas de mérito aos estudantes da Escola Básica de Lagoa, no auditório do Expolab – Centro de Ciência Viva.
Pelas 15H30, irá atuar o Grupo Folclórico Grujola, seguido de uma demonstração do JudoLag. Pelas 16H30, está programada a atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz e pelas 16H45, uma demonstração do Clube de Ténis Cidade de Lagoa. Segue-se, pelas 17H00, a apresentação da Associação Amigos do Calhau, com evento musical e bolinhas de sabão. O Grupo de Jovens Som do Vento atua, em seguida, na feira, e decorrerá uma demonstração do Centro de Karaté de Lagoa. As últimas apresentações do programa estão a cargo da Associação Juvenil do Clube Operário Desportivo e do Projeto “Canta Comigo, Leio Contigo”, sendo que esta última decorre já no auditório do Expolab.
Todos os participantes poderão usufruir de diversos jogos, atividades e experiências, sendo que, este ano, um elevado número de entidades estará representado, reforçando, com a sua presença, a dinâmica do município.
A par da Feira, irá decorrer, pelas 16h00, no auditório do Expolab, a apresentação do Projeto do Videojogo “A Descoberta e o Povoamento dos Açores, pela Câmara Municipal de Lagoa e Escola Secundária de Lagoa” e a assinatura do Protocolo entre todas as entidades parceiras do projeto. A cerimónia conta com a presença do Senhor Secretário Regional da Educação, Dr. Avelino Meneses.