A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Povoação (CPCJP), em parceira com as várias entidades do Concelho, nomeadamente Câmara Municipal da Povoação; Santa Casa da Misericórdia da Povoação; Escola Básica/JI Professor José Furtado Leite e Junta de Freguesia de Água Retorta, assinalou, a 24 de outurbro, o Dia Municipal para a Igualdade, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da igualdade de oportunidades.

A atividade que passou por uma caminhada solidária à freguesia mais pitoresca dos Açores, decorreu, ontem, em Água Retorta, abrangendo a comunidade local apesar de ter sido especificamente direcionada para a camada estudantil.

Para além da caminhada, a CPCJ da Povoação desafiou professores, auxiliares e alunos do ensino pré-escolar e 1º Ciclo da escola de Água Retorta a usarem uma peça de vestuário azul, neste dia dedicado à igualdade assim como também recomendou que os alunos pintassem um desenho alusivo à comemoração do dia em causa e que os trabalhos fossem afixados no hall da escola.

Seguindo o apelo da Comissão para a Cidadania e Igualdade do Género, desde 2010 que centenas de organizações da economia social, escolas e autarquias de todo o país, assinalam a data de 24 de outubro, Dia Municipal para a Igualdade, promovendo acontecimentos diversos no âmbito da igualdade. Esta é uma iniciativa cidadã, um compromisso coletivo que se pretende que envolva toda a comunidade.

Partilhar