Pub

Portugal contabiliza hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 688 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.963 mortes e 74.717 casos de infeção, estando hoje ativos 24.561 casos, mais 373 do que no dia anterior.

A DGS indica que das seis mortes registadas, cinco ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções, e uma na região Centro.

Pub

Cinco mortos e 21 pessoas infetadas num lar em Sintra

Um surto de covid-19 detetado no lar Clube Fénix One, em Sintra, já provocou a morte de cinco utentes, estando ainda 21 pessoas infetadas, disse hoje à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

Em causa estão 15 utentes e seis funcionários deste lar, localizado na zona do Magoito, segundo referiu à Lusa o vereador com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Sintra (distrito de Lisboa), Eduardo Quinta Nova.

O autarca explicou que o surto no lar Clube Fénix One foi reportado em 3 de setembro e que desde esse dia a situação foi acompanhada pelas autoridades, tendo sido realizados testes e a desinfeção das instalações.

Pub