Porto de Ponta Delgada com capacidade de movimentação de carga reforçada

O Porto de Ponta Delgada tem, a partir de hoje, a sua capacidade de movimentação de contentores em parque reforçada com mais dois empilhadores do tipo Reachstacker”de 45 toneladas. As duas máquinas que chegaram em regime de aluguer, estão agora ao dispor da operação e servirão para reforçar a mesma até à efetiva entrada em atividade de duas máquinas novas cujo processo de aquisição está a decorrer de acordo com a necessária tramitação contratual.

Os empilhadores agora ao serviço do Porto de Ponta Delgada são de fabrico Finlandês, e têm uma capacidade de carga de 45 toneladas até ao limite de 3 contentores empilhados. São máquinas equipadas com motores de nova geração, com tratamento de gases de escape, consequente redução dos mesmose como tal mais amigos do ambiente.

Este aluguer reflete o esforço que a Portos dos Açores tem vindo a fazer nos últimos meses no melhorara a operação portuária em todos os portos da Regiãoe enquadra-se num plano de renovação de todo o seu parque de máquinas, com equipamentos mais eficazes e eficientes quer do ponto de vista operacional quer no que respeita à sua eficiência energética e à emissão de gases de escape.