Porto da Caloura acolhe torneio de abertura de Polo Aquático

Teve lugar, no passado fim de semana, o Torneio de Abertura de Polo Aquático, no Porto da Caloura, zona balnear do concelho de Lagoa. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Lagoa, inserida nas atividades náuticas dinamizadas no âmbito do Orçamento Participativo Jovem (OPJ), com a colaboração do Clube Náutico de Lagoa.

O arranque do torneio decorreu no dia 19, sexta-feira, com duas equipas mistas, os “Coxos” contra a Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA). No dia 20, teve lugar o segundo jogo do torneio de polo aquático. A equipa vencedora foi a equipa dos “Coxos”, tendo-se seguido um convívio com churrasco e entrega de prémios. A comunidade pôde experimentar a modalidade no recinto montado para o efeito. O Torneio de Encerramento está marcado para os dias 30 e 31 de agosto, no Complexo Municipal de Piscinas de Lagoa.

Ainda no âmbito do projeto do OPJ, estão agendadas várias atividades náuticas, como plataforma náutica e kayaks que estarão disponíveis, alternando entre o Complexo Municipal de Piscinas e a zona balnear da Caloura, até final da época balnear.

No dia 3 de agosto, os banhistas da zona balnear da Caloura poderão usufruir de atividades como vela, canoagem, passeios de barco e boia aquática. Outra das atividades inseridas neste projeto, será a segunda edição do encontro Azores Sup Day 2019, que terá lugar a 17 de agosto, no porto da Caloura.